Os sensores de movimento conectados às luzes são adequados para uso interno e externo. Quando detectam movimento, as luzes acendem e apagam automaticamente após um certo tempo.
Eles geralmente são encontrados em edifícios e apartamentos na entrada ou em corredores e escadarias, onde ligam assim que detectam movimento. Cada vez mais os sensores de movimento, estão sendo usados em residências. Eles são uma escolha funcional principalmente se forem instalados em frente à porta da frente, no quintal, no jardim, bem como em ambientes internos, por exemplo, no corredor, escada, porão e em outros lugares. A principal vantagem da iluminação associada a sensores de movimento é que ela se liga quando os sensores detectam movimento. Depois de um certo tempo, as luzes se apagam, o que significa que o usuário não precisa acendê-las ou apagá-las.
Economia de eletricidade
Os sensores de luz são basicamente interruptores que ligam e desligam as luzes através do sensor infravermelho embutido. Se uma pessoa, ao se movimentar pela sala, percorrer muitos lugares nesta rede, o sensor será acionado, bem como se detectar que os níveis de energia infravermelho estão mudando rapidamente. O ajuste extremamente preciso do interruptor de luz de acordo com a sensibilidade à luz selecionada também é uma das maiores vantagens de tais sensores. “O usuário também pode decidir quanto tempo a iluminação vai durar, pois isso também pode ser configurado automaticamente”. Este tipo de iluminação economiza eletricidade: a luz desliga-se automaticamente após um certo tempo.
Configuração customizada
Alguns sensores externos podem ser configurados de forma que aqueles que se movem até certo peso sejam facilmente ignorados. Isso é especialmente útil se você tiver animais de estimação, caso contrário, os sensores continuariam disparando por causa deles.
Os sensores de movimento são muito práticos e permitem uma combinação fácil com uma variedade de luzes. Recomenda-se usá-los especialmente onde poderíamos escorregar rapidamente no escuro.
Acenda as luzes sem tocar
A empresa Studio LED afirma que tais sensores são muito práticos devido à ampla faixa de detecção e permitem fácil uso e combinação com uma variedade de luzes de parede e teto, lâmpadas 3D especiais para marcação, direcionamento e orientação no espaço. Podem também ser ligados a lâmpadas LED modulares embutidas. “Em certos casos, podemos usá-los para substituir os clássicos interruptores de toque. Dessa forma, não teremos que procurar um interruptor de luz à noite, e na situação atual isso será especialmente bem-vindo, pois poderemos ligar a luz sem tocar “, explica Roberto Albuquerque da empresa Studio LED. Recomenda-se instalar esse sensor de movimento o mais longe possível de fontes de calor possíveis, ou seja, radiadores e janelas através das quais o sol brilha, caso contrário, podem ocorrer erros.
Manutenção fácil
A manutenção é muito simples, afirma Roberto Albuquerque da empresa Studio LED, o sensor de luz ocasionalmente precisa estar limpo e está pronto para uso posterior. Os sensores de luz não requerem manutenção especial.
Sensores diferentes
Além dos sensores infravermelhos, também conhecemos os sensores de movimento com microondas, que podem cobrir uma área muito maior, porém são mais caros. Eles enviam pulsos de micro-ondas curtos para a sala e medem o reflexo: isso muda se alguém ou algo na sala se mover.
Sensores de movimento ultrassônicos, como microondas, enviam ondas para o espaço, apenas supersônicas, e medem o reflexo de objetos no espaço, detectando assim se algum deles está se movendo. Existem também sensores de movimento com duas tecnologias: esse sensor de movimento usa uma combinação de duas tecnologias de detecção de movimento, como luz infravermelha e microondas, o que significa que ele detecta em ambas as formas descritas.
Uma luz de orientação pode ser extremamente útil em um banheiro. Ele consiste em luzes LED e um sensor e liga-se automaticamente quando nos aproximamos do banheiro.
Instalação e uso universal
A empresa Studio LED, afirma que os sensores de movimento leves são adequados para todos os tipos de interiores domésticos e são mais úteis em corredores, oficinas e escadas. Recentemente, estão substituindo a iluminação clássica em banheiros e vasos sanitários, onde podem ser conectados a lâmpadas 3D para indicar espaço desocupado, o que é especialmente conveniente quando temos uma família maior e um banheiro.
Por fim, a conclusão sobre a instalação: os especialistas da Studio LED explicam que os sensores de luz podem ser facilmente instalados ocultos ou salientes, pois permitem uma instalação e utilização universal devido à sua modularidade.
Despreocupado na sala onde o imperador ainda anda a pé
No banheiro e no lavabo, a iluminação de orientação com um sensor que detecta movimento é especialmente indicada, que levará ao vaso sanitário quando entrarmos na sala, diz a empresa Studio LED. “Essa fonte de luz geralmente é fraca, emitindo apenas luz suficiente para iluminar minimamente o que estamos procurando – neste caso, o banheiro.” Roberto Albuquerque explica que a luz de orientação consiste em luzes LED em sete tonalidades de cores que acendem automaticamente quando nos aproximamos do vaso sanitário. “É tão fácil encontrar o caminho à noite e adormecer melhor imediatamente, graças à luz fraca”, afirma Roberto Albuquerque.
*Para mais informações entre em contato e tire todas as suas dúvidas pelo Whatsapp 21 3597-8880
Profissionais altamente qualificados para te surpreender!
STUDIO LED, IMPRESSIONANDO EM TODOS OS AMBIENTES!